Um pouco mais sobre Moda: Rendas

27 mar

Hoje, na tag um pouco mais sobre Moda, falaremos sobre a Renda. Um tecido nobre, por ser nos velhos tempos marcado muitas vezes por diferenciar classes sociais mais favorecidas perante a nobreza e riqueza de detalhes presente na naquele tecido e por ser caro pretencioso e para muito poucos.

Hoje em dia, a história mudou um pouco mais ainda é um tecido muito marcado pela preponderância e riqueza de detalhes, e deixa um glamour no ar, mesmo que isso não fique presente só na roupa, transpassa as pessoas que a usam, como no caso das fotos presentes neste artigo, geralmente grandes estilistas famosos que usam a renda como manufatura essencial, e ainda pouco difundindo entres todos e mais usado por uma classe social ou em momentos que a formalidade impera e se faz necessário.

Em temporadas passadas da moda, a renda teve uma expansão mais generalizada e pouco a pouco se encontrada por várias pessoas da sociedade, em tecidos de renda mais simples, e representou a democracia da moda.

Nobreza da renda

Existe uma enorme variedade de fibras e fios para se criar uma renda. Entre os mais caros, estão o algodão e a seda e, atualmente, entre as mais baratas, é possível encontrar rendas bonitas feitas de viscose e poliamida.

A renda francesa é bem cara. Hoje em dia, muitas empresas se empenharam em criar rendas parecidas com a chantilly, por exemplo, porém com fibras sintéticas. As sintéticas possuem quase as mesmas vantagens de caimento, porém são um pouco menos ‘nobres’ do que as tradicionais francesas. Elas geralmente são fabricadas na China e você só percebe a diferença pelo toque.

fiorella_mattheis_3 (1) A maneira como a alta-costura trabalha faz com que deixe a impressão de que o tecido foi rendado no corpo da mulher, sem deixar nenhuma costura aparente.

adriana_birolli_2 mariana_rui_barbosamariana_rui_barbosa_-_copia

O melhor deste tecido é que pode ser usado em todas as épocas da sua vida, é atemporal.

nathalia_rodrigues_2_-_copia

Mesmo, como toda democratização da moda, várias variedades de tecido e tecnologia presentes neste setor, ainda existe presente tecido como a Renda que passou por várias gerações, épocas e ainda é muito bem reconhecido, e admirado, e que alguns trabalhos feitos quase que a mão, são supervalorizados e presentes até hoje na nossa sociedade.

Espero que tenham gostado.

beijos da Ká.

Anúncios

Deixe seu comentário é muito importante! agradeço volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

BRASINHAS

A Vida dos Estudantes Brasileiros nos EUA

Leonardo Boff

O site recolhe os artigos que escrevo semanalmente e de alguns outros que considero notáveis.Os temas são ética,ecologia,política e espiritualidade.

Blog da Qdona

Diário de uma cacheada

Universo das Amigas

O Universo das Amigas foi criado por um estilo de vida envolvendo muitas dicas de moda, saúde, beleza e bem-estar!!!

Puro Glamour

Todo Glamour do Mundo da Moda

Elite Feminina

Dicas de Maquiagem, Moda, Tutorial e tudo do universo feminino.

%d blogueiros gostam disto: