Eu uso eu indico:Hábitos saudáveis, mudanças para vida equilibrada!

23 abr

Eu mesma aprendi a ter hábitos mais saudáveis, a partir do momento que senti na pele a dor, e os prejuízos para minha saúde que a minha má alimentação causava em mim.

Ok acho todos que acompanham o Blog sabe que eu sou magra, apenas 1,54 de altura e 46 kg, nunca pesei muito mais ou menos que isso, vocês pode pensar que é fácil, pode ser um pouquinho mais fácil pela a minha genética ser pequena (mamãe pesa menos que eu), mas passei a ter uma alimentação mais coerente e saudável pensando mais na minha saúde com passar dos anos, do que com a estética, poderia ser magra, mas não era saudável,

Fui uma criança como qualquer outra que só gostava de comer besteiras, chocolate, refrigerante, fritura, e nada de salada ou fruta, e desde cedo sofri com problemas de intestino preguiçoso, e pessoal não ia ao banheiro de jeito nenhum ficava dias e dias. Para uma criança entender que precisava comer coisas mais saudáveis foi difícil, e mesmo assim não aprendi, sofria muito, chegue a tomar muitos e muitos remédios.

Com a chegada da maturidade aprendi que além da beleza estética me manter magra e saudável, passava 80% por uma boa alimentação, e outros 20% e os exercícios físicos, isso para mim, nada de estatísticas de algum doutor.

Hoje, sou amante de saladas, como todos os dias porque preciso e entendi isso, é necessária para equilíbrio da minha saúde,  sou boa apreciadora de peixes, e carne vermelho uma vez por semana, não nesta ordem e planejamento, algumas semanas mais outra mesmo, não sou metódica, e como o chocolate sempre que posso rs.

Afinal, o que quero dizer com esse post, que é importante fazer mudanças de hábitos, não é fácil muitas vezes aprendemos muito mais pela dor do que por vontade própria, mais quem passa por isso ou sabe que está no caminho e que a saúde, está sendo prejudicada, precisa estar alerta que o corpo pede a conta, se não for agora na juventude, na velhice, onde as coisas podem ser piores.

Um pouco da minha alimentação saudável!

saladas-sabor-especial-com-baixas-calorias-1-254 salada-colorida-de-legumes-7-2301

Come carne de frango, ou carne vermelha ou peixe todos os dias intercalando os dias.

Espero que gostem, e espero que possa inspirar pessoas a mudar um pouco seus hábitos.

Beijos da Ká!

 

Deixe seu comentário é muito importante! agradeço volte sempre

BRASINHAS

A Vida dos Estudantes Brasileiros nos EUA

Leonardo Boff

O site recolhe os artigos que escrevo semanalmente e de alguns outros que considero notáveis.Os temas são ética,ecologia,política e espiritualidade.

Blog da Qdona

Diário de uma cacheada

Universo das Amigas

O Universo das Amigas foi criado por um estilo de vida envolvendo muitas dicas de moda, saúde, beleza e bem-estar!!!

Puro Glamour

Todo Glamour do Mundo da Moda

Elite Feminina

Dicas de Maquiagem, Moda, Tutorial e tudo do universo feminino.

