O charme retrô e versátil dos cardigãs

11 jul

Este artigo é um oferecimento da equipe do Passarela.com ao Achado Chique.

Existem aquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher fashion, uma delas é queridinho cardigã. Delicado, mas cheio de personalidade, este casaquinho pode transformar totalmente sua produção.

Com um toque retrô e super descolado, ele é o companheiro fiel para dias com temperaturas baixas, mais amenas. Isso porque o cardigã é fininho, diferente de outras roupas de inverno que são mais pesadas e feitas especialmente para os dias de firo intenso. E esse é o seu charme especial.

Já a versatilidade fica por conta da grande variedade de modelos, que conquista facilmente o coração de quem gosta de se vestir bem. Assim, o casaquinho mais querido de todos pode ser usado a favor de diferentes estilos. Quer saber como? Olha as dicas!

Nova Imagem (4)

Quem tem um toque mais alternativo e moderninho na hora de se vestir deve investir nos modelos lisos e coloridos. A dica é aliar a peça a calças skynning, t-shirts curtinhas e em calçados descolados, como creepers, sleepers e sneakers. Outra possibilidade é combinar bermudinhas jeans e meia-calças. O resultado é um visual super descolado;

Se a ideia for criar uma produção romântica, saias e vestidos são as melhores escolhas. Para garantir aquele up no look, vale investir em um cinto detalhado para marca a cintura e deixar tudo muito mais feminino e delicado;

Os cardigãs estampados são boas opções para quem quer uma composição mais descontraída. Dependendo do tema, um resultado diferente será criado: desenhos geométricos e abstratos são mais modernos, enquanto corações, poás e lacinhos transmitem delicadeza.

Nova Imagem (5)

Quem pode usar?

A principal vantagem deste casaquinho é que ele pode ser usado por todas as mulheres, sem exceção. A única restrição é em relação aos modelos mais compridos para as baixinhas. Neste caso, basta tomar cuidado para combinar o cardigã com peças que alonguem a silhueta para oferecer maior equilíbrio à produção.

achado chique.2jpg

Tirando isso, este casaco fica bem em qualquer ocasião, montando looks alternativos, românticos, delicados, elegantes ou descontraídos, o que depende apenas dos acessórios e demais complementos utilizados para compor a produção.

Com as peças certas e um toque de personalidade, o cardigã é a peça perfeita para qualquer estilo! Não acham?

Crédito das imagens: Just Lia

Anúncios

Deixe seu comentário é muito importante! agradeço volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

BRASINHAS

A Vida dos Estudantes Brasileiros nos EUA

Leonardo Boff

O site recolhe os artigos que escrevo semanalmente e de alguns outros que considero notáveis.Os temas são ética,ecologia,política e espiritualidade.

Blog da Qdona

Diário de uma cacheada

Universo das Amigas

O Universo das Amigas foi criado por um estilo de vida envolvendo muitas dicas de moda, saúde, beleza e bem-estar!!!

Puro Glamour

Todo Glamour do Mundo da Moda

Elite Feminina

Dicas de Maquiagem, Moda, Tutorial e tudo do universo feminino.

%d blogueiros gostam disto: